quinta-feira, 23 de junho de 2011

UMA QUESTÃO COMERCIAL

Se somos dotados da condição de pensar e raciocinar, por que então o seres humanos estão se tornando de uma forma geral, piores do que os animais irracionais?


Eu acredito em Deus, em Jesus e na Bíblia, mas não acredito em religião. Em absolutamente nenhuma. Nunca nenhuma religião até então me convenceu de coisa alguma, e explico por que: Porque nunca vi um exemplar de religioso, que valesse tanto ao ponto de me fazer de fato acreditar naquilo que prega, ou ainda nunca ouvi uma pregação que me soasse verdadeira! Pra mim tudo que são preceitos religiosos não passam de confeitaria, de badulaques, e muitas vezes bugigangas inúteis.

As pessoas saem por aí com seus badulaques religiosos "pendurados ao pescoço"... E o comportamento delas são totalmente incompatíveis com aquilo que pregam, que vendem aos outros, que dizem ser o certo. Ora! Mas se sabem eles como serem certos, porque então não põem em prática as suas " belas" certezas?


Não me considero uma pessoa cética, aliás não acredito que existam de fato pessoas que em nada acreditam, no mínimo a dúvida há de pairar.


Após uma longa caminhada, tendo experimentado a fundo as mais diversas religiões, como Catolicismo, Testemunhas de Jeová, Mórmons, Batista, Pentecostal, Neo pentecostal, Adventistas e Maranata, falo com conhecimento de causa. É puro comércio. Se abolissem o dízimo, não haveria tamanha proliferação de igrejas. Por isso eu sou neutro, tenho minha própria noção de Deus, criei meus próprios "dogmas religiosos".


Nunca existiu nada que eu tenha visto capaz de ser seguido como verdade absoluta. Questiono as verdade absolutas! Cada denominação tem a sua. E afirma que é a verdadeira. Prefiro acreditar no Deus que acredito, um Deus concebido por mim e não por uma virgem Maria que não sei dizer se existiu.
Não gosto de verdades criadas em duvidosos "laboratórios", hospedados em cérebros humanos. Não me interesso por dogmas criados em conventos, palácios, templos e seminários, criados por loucos e fanáticos desumanos, que são capazes de disseminar coisas muitos piores e destrutivas do que qualquer guerra ou castigo divino.

Se eu fosse criar uma religião, pregaria sempre o respeito ao próximo, não um respeito burro e hipócrita. Ninguém deve se deixar transformar em vaquinhas de presépio, ou em cães fiéis, sempre a lamber e a fazer festinhas ao seu dono por conta de comida apenas.


 Voltando a explicar sobre respeito humano, devo dizer que não devemos respeitar quem não nos respeita , pois todos sabemos que existem pessoas que não são merecedoras do nosso respeito...
Se eu fosse difundir a minha religião (minhas crenças e valores), pregaria a bondade, mas existem pessoas que não merecem a nossa bondade, pregaria a tolerância; mas existem momentos em que a tolerância não cabe, e o melhor a ser feito nessa situação é: arregaçar as mangas e partir para "guerra"; pregaria a honestidade acima de tudo; e essa sim, essa não há motivo algum que o externo (o outro) nos faça quebrar. A honestidade está acima de qualquer coisa, ela deve ser dada a todos sem exceção. Se alguém te fez mal, não importa. Seja honesto. Mas também não seja besta.


Meu versículo 1 : Me dê um tapa de um lado da face e eu te devolverei um soco no estômago. (Lei da ação e reação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário