sexta-feira, 24 de junho de 2011

KID VIGARISTA


Se tem um grupo de pessoas que eu não gosto é o grupo dos "espertos".

Espertos são aqueles que se julgam capazes de ludibriar os outros, que se acham merecedores dos melhores lugares, e que não estão dipostos a dividirem nada com ninguém. Os espertos ganham na marra os melhores lugares no restaurante, furam as filas de ônibus, supermercados, caixa de bares, cinema... Aliás os espertos são especialistas em furarem filas. 

Espertos nunca querem rachar a conta igualmente com os amigos, nunca são solidários, e jamais se preocupam com quem quer que seja. A única coisa que interessa para um esperto e ver os outros pra trás. Muitas vezes o esperto nem ao menos sabe onde quer chegar, a única coisa que sabe é que quer chegar antes de todos e de preferência sozinho.

Nunca acredite no escrúpulo de um esperto, ele não tem, ele é ele, o resto não interessa. O esperto jamais vai valorizar o trabalho de quem quer que seja, se ele gostar de algo que não foi criado por ele, o máximo que ele fará será se apoderar da autoria do feito, mas jamais vai tecer elogios ou reverenciar alguém.

Embora o esperto seja quase sempre um babaca  idiota, o seu ávido desejo de trapaça e sua rapidez na fala e nas mãos levam facilmente uma pessoa inteligente e sagaz ao papel de completo imbecil. Nem todo trapaceado é imbecil, mas qualquer imbecil pode ser um trapaceador metido a esperto.

Portanto cuidado. Os espertos estão por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário